Públicos e Mediação Cultural: usos das ofertas institucionais em arte
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Como sondar, traduzir e conferir visibilidade aos modos singulares e imprevistos de atuação dos públicos das ofertas institucionais e das práticas artísticas?
Imbuir-se dessa função pressupõe conceber a mediação cultural como uma prática documentária.
Nesse sentido, compreende-se os públicos como formações emergentes de sujeitos políticos, não raro esquivos aos processos de enquadramento, mobilização e gestão de suas condutas e capacidades de leitura e enunciação.
Tal disposição e entendimento vinculam-se à premissa de que as experiências de aprendizagem não devem estar limitadas à instância dos públicos, na medida em que estes também endereçam as instituições e seus agentes (gestores, curadores, mediadores e também os artistas) com uma gama de ações, questões, saberes e agendas outras, sugerindo situações de aprendizagem mútua.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Ilustração: Diogo de Moraes / Divulgação)
Palestrantes
Diogo de Moraes
(Foto: Daniela Ometto)
Data
24/05/2018 a 24/05/2018
Dias e Horários
Quinta, 19h30 às 21h30.
As inscrições podem ser feitas a partir de 24 de abril às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.