Atividades

Apresentação de pesquisa sobre as relações estabelecidas entre a mediação cultural, instituições e os públicos da cultura

Públicos e Mediação Cultural: usos das ofertas institucionais em arte

Voltar para o início Públicos e Mediação Cultural: usos das ofertas institucionais em arte

Programa

Como sondar, traduzir e conferir visibilidade aos modos singulares e imprevistos de atuação dos públicos das ofertas institucionais e das práticas artísticas?

Imbuir-se dessa função pressupõe conceber a mediação cultural como uma prática documentária.

Nesse sentido, compreende-se os públicos como formações emergentes de sujeitos políticos, não raro esquivos aos processos de enquadramento, mobilização e gestão de suas condutas e capacidades de leitura e enunciação.

Tal disposição e entendimento vinculam-se à premissa de que as experiências de aprendizagem não devem estar limitadas à instância dos públicos, na medida em que estes também endereçam as instituições e seus agentes (gestores, curadores, mediadores e também os artistas) com uma gama de ações, questões, saberes e agendas outras, sugerindo situações de aprendizagem mútua.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Ilustração: Diogo de Moraes / Divulgação)

Palestrantes

Diogo de Moraes

Diogo de Moraes

Mediador cultural, artista visual e, atualmente, assistente técnico cultural no Sesc São Paulo, na Gerência de Estudos e Desenvolvimento.
(Foto: Daniela Ometto)

Data

24/05/2018 a 24/05/2018

Dias e Horários

Quinta, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 24 de abril às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Valores

Grátis