Atividades

As relações entre a sétima arte e a paixão nacional

Curso On-Line
Quando a Novela se Inspira no Cinema

Voltar para o início Quando a Novela se Inspira no Cinema

Programa

Uma das referências mais fortes para a telenovela brasileira é o universo do cinema. Ao longo das últimas cinco décadas, inúmeras novelas apelaram para a inspiração ou para a citação explícita e assumida de grandes momentos da sétima arte. Este curso propõe uma instigante análise dessa relação entre as duas mídias, refletindo sobre a obra de novelistas como Janete Clair, Gilberto Braga, Sílvio de Abreu, Antônio Calmon, Walcyr Carrasco e João Emanuel Carneiro. Um curso sobre entretenimento, memória e pesquisa, profundamente ligado às raízes culturais do povo brasileiro e ligado àquela muitas vezes chamada de "paixão nacional" - a novela.

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 29/6, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

*Este curso será 100% Online. Após o encerramento, será possível solicitar sua declaração de participação, enviando um email para declaracao@cpf.sescsp.org.br

(Arte: Walter Curz)

Palestrantes

Lufe Steffen

Lufe Steffen

Cineasta, roteirista, escritor, jornalista e apresentador. Diretor de "São Paulo em Hi-Fi" (2016), "A Volta da Pauliceia Desvairada" (2012), entre outros. Escritor de "Tragam os Cavalos Dançantes" (Dynamite, 2008) e "O Cinema que Ousa Dizer Seu Nome" (Giostri, 2016).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

03/08/2020 a 24/08/2020

Dias e Horários

Segundas, 14h às 16h.

Curso 100% Online.

Vagas Limitadas e Intransferíveis.

Local

Em Casa

Valores

Grátis