Atividades

Quando o funk dominou São Paulo

Curso Presencial
Quebrada Ostentação

Voltar para o início Quebrada Ostentação

Programa

Baixo desemprego, dólar barato e estabilidade econômica foram os principais fatores para o surgimento da "nova classe média" tão falada durante os anos de 2010. Sua maior expressão cultural foi o funk ostentação, movimento nascido na periferia de São Paulo e que expressa esse consumo de artigos considerados de luxo e praticamente inacessíveis anteriormente. Em "Quebrada Ostentação", Glock e Ratão, God, Mc Nenê e Bomb Black contam um pouco dessa aventura pelo universo funk.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/1 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo.

Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: atendimento.cpf@sescsp.org.br

Palestrantes

Renato Barreiros

Renato Barreiros

Ex-subprefeito de Cidade Tiradentes, organizador do primeiro festival de funk da capital. Dirigiu alguns clipes de funk e os documentários Funk Ostentação, No Fluxo, Auto Som Piá e Na Batida do Eletrofunk. . (Foto: Marcelo Ramalho)

 

Felipe Leite

Felipe Leite

Ilustrador. Produz artes usando técnicas digitais e analógicas. Seu trabalho tem grande influência de quadrinhos e cartoon. Já produziu ilustração infantil, jogos, desenvolvimento de personagens para marcas, estampas de camisetas, entre outros.

(Foto: Acervo Pessoal)

Data

14/02/2025 a 14/02/2025

Dias e Horários

Sexta, das 19h às 21h

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 28/1, até o dia 14/2.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora