Atividades

A trajetória de vida e artística da sambista fluminense Clementina de Jesus

Quelé: a voz da cor - Clementina de Jesus

Voltar para o início Quelé: a voz da cor - Clementina de Jesus

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

No meio musical, não raro era descrita como uma "entidade" ou uma "deusa", tamanho era o frisson que causava quando subia no palco. Cantora que melhor sintetizou o resgate da cultura negra na música popular brasileira, através de seus lundus e curimas, Quelé, a voz da cor: a biografia de Clementina de Jesus de Felipe Castro, Janaína Marquesini, Luana Costa e Raquel Munhoz, revisita a trajetória de vida e artística da sambista fluminense Clementina de Jesus (1901-1987).

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Felipe Castro

Felipe Castro

Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo com pós-graduação em Ciência Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).
(Foto: Acervo Pessoal)

Janaína Marquesini

Janaína Marquesini

Jornalista e diretora da agência de comunicação Rosa de Ouro. Formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Estudos Brasileiros pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).
(Foto:Acervo Pessoal)

Luana Costa

Luana Costa

Jornalista paulista com passagem em portais de notícia, jornais e agências de comunicação. Graduada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Cultura pela USP.
(Foto: Acervo Pessoal)

Raquel Munhoz

Raquel Munhoz

Formada em jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Mídia, Política e Sociedade, na FESPSP. É diretora da agência de comunicação Rosa de Ouro.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

18/03/2017 a 18/03/2017

Dias e Horários

Sábado, 16h às 18h

As inscrições podem ser feitas a partir de 23 de fevereiro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora