Raízes do nosso som: a influência das culturas europeia, indígena e africanas
Voltar para o inícioCancelado
Programa
Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
Culturas musicais africanas datam do início do trabalho escravo, ou seja, na primeira metade do século XVI. Somente com a chegada da Família Real, em 1808, o Brasil conheceu instrumentos musicais sofisticados e usados na Europa, como por exemplo o piano.
Também vieram com a Família Real músicos e compositores que produziram vasta obra musical para aquela época.
Pois foi do encontro e da mistura dessas três culturas musicais que a música brasileira se formou e ganhou personalidade própria.
O resumo dessa trajetória é o que se pretende contar nessas palestras, detalhando, tanto quanto o tempo permita, para esclarecer as raízes do nosso som.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
(Foto: Divulgação)
Palestrantes
José Maria Guimarães Monteiro
Produtor cultural, presidente da EPS e da Fábrica do Samba.
Data
17/11/2016 a 18/11/2016
Dias e Horários
Quinta e Sexta, 14h30 às 16h30
As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de outubro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.