Atividades

Explore as possibilidades de recriar histórias em interfaces de jogos digitais.

Recriando mundos no videogame!

Voltar para o início Recriando mundos no videogame!

Programa

A partir de ferramentas que permitem a criação de cenários de videogame, os participantes são convidados e convidadas a aprender, de maneira prática, o uso de ferramentas de criação de jogos. A proposição é que o público possa criar algumas fases de jogo, conhecer conceitos básicos de lógica computacional, game design e de programação, tudo isso em uma interface amigável como Mario Maker, Minecraft e outras.

Não é necessário experiência prévia.
 
Esta atividade integra a ação em rede do Sesc São Paulo - FestA! Festival de Aprender

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 15h do dia 6/7 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

** Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br

*** Havendo ainda disponibilidade de vagas para os cursos presenciais, as inscrições poderão ser feitas no dia do curso no Centro de Pesquisa e Formação.

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

Palestrantes

Jaderson Souza

Jaderson Souza

Doutorando em Humanidades, Direitos e outras Legitimidades pela Universidade de São Paulo. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. Possui pós-graduação em Produção e Programação de Games pelo Senac e graduação em Tecnologia e Processamento de Processamento de Dados (FIAP) e Marketing (Senac). CEO da Game e Arte.
(Foto: Acervo Pessoal)

Tainá Felix

Tainá Felix

Pós-graduada em Gestão Cultural pelo SENAC-SP e Bacharel em Teatro pelo curso de Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP.  Parecerista do Ministério da Cultura para o Edital de Transmídia e Games (2018). Atualmente é sócia da empresa Game e Arte, na qual desenvolve atividades socioeducativas com games. Produtora e roteirista dos afrogames: “A Nova Califórnia”, “Amora”, “É doce” e “Ilê”.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

16/07/2022 a 16/07/2022

Dias e Horários

Sábado, 14h às 17h.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 15h do dia 6/7, até o dia 15/7.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora