Curso Presencial
Redes colaborativas no combate a pobreza
Voltar para o início

Programa
Diálogo sobre a importância do fortalecimento das redes colaborativas, apresentando a experiência da CUFA - Central Única das Favelas na defesa dos direitos humanos e no combate à pobreza.
A CUFA coordena projetos e eventos sociais em mais de 400 favelas como Mães da Favela, Taça das Favelas, ExpoFavela, Show da CUFA, FavelaLog e Projeto Recomeço, que reinsere egressos do sistema prisional no mercado de trabalho.
A CUFA atuou em defesa aos povos originários impactatos pela tragédia de Brumadinho (2019), na linha de frente da COVID 19 (2020), e também nas tragédias da Bahia (2021), Petrópolis (2022), Franco da Rocha (2022), Litoral Norte de São Paulo (2023), a região de Roca Sales (2023) e no Rio Grande do Sul (2024).
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 25/2 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo.
Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: atendimento.cpf@sescsp.org.br
(Foto: Divulgação)
Palestrantes

Geni Núñez
Doutora no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (UFSC). Mestre no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social (UFSC). Graduada do curso de Psicologia da UFSC. A partir de uma perspectiva anticolonial e contracolonial, pesquisa relações étnico-raciais, branquitude, não monogamia, etnogenocídio e outras colonialidades. Autora do livro Jaxy Jaterê: o saci é guarani (Harper Kids, 2023) e do livro "Descolonizando afetos: experimentações sobre outras formas de amar" (Editora Planeta de Livros, 2023).
(Foto: Karime Xavier)

Marcivan Barreto
Empreendedor social, líder comunitário e Presidente da CUFA (Central Única das Favelas) do Estado de São Paulo e da CUFA Favela de Heliópolis. É membro da Comissão Nacional de Políticas Educacionais para as Juventudes do MEC (Ministério da Educação).
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
21/03/2025 a 21/03/2025
Dias e Horários
Sexta, 19h30 às 21h30
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 25/2, até o dia 21/3.
Enquanto houver vagas.