Atividades

Reflexão e debate sobre as principais propostas sancionadas na Reforma do Ensino Médio.

Reforma do Ensino Médio

Voltar para o início Reforma do Ensino Médio

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Em 2017 o governo federal aprovou a lei 13.415/2017 que instituiu a chamada reforma do ensino médio. Ela altera vários artigos da Lei de Diretrizes e Bases da educação brasileira (LDB), sendo divulgada pelas autoridades do Ministério da Educação e do governo como um processo de modernização da educação de nível médio no país.

Realizando uma leitura cuidadosa do que foi proposto, levando em consideração o contexto de redução de investimentos sociais, pode-se considerar que a reforma pode não levar a um processo de modernização e de ampliação da oferta.

A palestra propõe uma análise das principais propostas sancionadas na Reforma do Ensino Médio, colocando esta em diálogo com dados sobre a realidade brasileira quanto à juventude, escolarização e desigualdades sociais.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Wilson Dias)

Palestrantes

Roberto Catelli Júnior

Roberto Catelli Júnior

Graduado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e mestre em História Econômica (USP). Doutor pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Coordenador do Programa Educação de Jovens e Adultos da Ação Educativa. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: EJA, políticas públicas de educação, avaliação educacional e ensino de História.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

02/08/2017 a 02/08/2017

Dias e Horários

Quarta, 19h às 21h

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de junho às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora