Relendo Brasil Nunca Mais
Voltar para o início
Programa
Brasil Nunca Mais (1985) derivou do Projeto Brasil Nunca Mais, que duplicou, organizou e consignou processos políticos que tramitaram na Justiça Militar entre abril de 1964 e março de 1979, especialmente aqueles que atingiram a esfera do Superior Tribunal Militar, e demonstrou o funcionamento de um tribunal de exceção.
Naquela circunstância, a atenção estava voltada à denúncia balizada e, principalmente, em garantir à sociedade civil o conhecimento da violência do Estado e suas implicações, para que nunca mais acontecesse algo sequer semelhante no Brasil.
Hoje, passados 34 anos da publicação da sua primeira edição, ler ou reler Brasil Nunca Mais nos demanda uma (nova) chave hermenêutica.
Relendo Brasil Nunca Mais é um exercício de (res)significação do passado ditatorial brasileiro sob a ótica dos preceitos democráticos e dos direitos humanos.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Marco Aurélio Esparz - Painel de Bassano Vaccarini)
Palestrantes

Liniane Haag Brum
Escritora, pesquisadora e docente. É doutora em Teoria e Crítica Literária pela UNICAMP, autora de "Antes do Passado, o silêncio que vem do Araguaia" (Arquipélago) e de "Pós-Paisagem" (Telucazu), entre outros.
(Foto: Leonor Calasan)
Data
17/09/2019 a 26/09/2019
Dias e Horários
Terças e Quintas, 15h à s17h.
As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de agosto, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.