Atividades

Questões da sociedade brasileira

Resistir é refletir: temáticas sociais contemporâneas

Voltar para o início Resistir é refletir: temáticas sociais contemporâneas

Programa

Este livro contempla diversos artigos que foram construídos nos últimos 16 anos e publicados no Jornal Folha de São Paulo (empreendedor social/UOL), Observatório do Terceiro Setor, portais da sociedade civil e Jornais de outros estados brasileiros. Foram selecionados temas sociais diversos que incluem conjunturas da realidade brasileira bem como questões que envolvem os atores públicos e privados. Entre eles: violência, mulheres, aborto, sociedade civil, jovens, política públicas, terceiro setor, educação, movimentos sociais, eleições, política, gestão social entre outros.  

 

A intenção é levar os leitores a um processo de reflexão e análise de muitas questões que na sua aparência imediata nos remete ao campo individual, mas que racionalmente está na esfera da coletividade e que atingem a todos nós.


As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Arte: Renata Rodrigues)

Palestrantes

Márcia Moussallem

Márcia Moussallem

Graduada em Ciências Sociais e Serviço Social. MBA em gestão Para Organizações do Terceiro Setor. Mestre e Doutora em Serviço Social (área de concentração: Políticas Públicas e Movimentos Sociais) pela PUC/SP. Professora Universitária. Publicou três livros. Colunista: Observatório do Terceiro Setor/SP.
(Foto: Luiz Carlos Merege)

Data

19/11/2019 a 19/11/2019

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 29 de outubro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora