Atividades

Idosos que cuidam de idosos e cuidadores formais ou informais também precisam de cuidados

Revista Viva - Cuidadores formais e informais de idosos

Voltar para o início Revista Viva - Cuidadores formais e informais de idosos

Programa

Com o aumento da expectativa de vida no Brasil (73 anos para homens e 80 anos para mulheres em 2019, de acordo com o IBGE) compreender qual a percepção que o cuidador tem a respeito de suas vivências é um fator importante para o bem-estar de todos.

Idosos que cuidam de idosos também necessitam de apoio.

Uma atenção especial dedicada ao cuidador proporciona melhor qualidade de vida, e contribui para amenizar a sobrecarga de trabalho e reforçar a necessidade do autocuidado.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Capa da Revista Viva)

Palestrantes

Naira Dutra

Naira Dutra

Assistente social. Especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia(SBGG). Mestre e Doutora em Ciências pela UNIFESP .Professora Afiliada da Disciplina de Geriatria e Gerontologia da Universidade Federal de São Paulo. Coordenadora do Programa de Assistência Domiciliar ao Idoso e do Ambulatório para Cuidadores da UNIFESP . Presidente da Comissão de Título de Especialista em Gerontologia da SBGG.
(Foto: Acervo Pessoal)

Rilza Xavier Marigliano

Rilza Xavier Marigliano

Doutoranda em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo-USP. Mestre em Ciências do Envelhecimento e Psicóloga formada pela Universidade São Judas Tadeu.
(Foto: Acervo Pessoal)

Mariana Waechter

Mariana Waechter

Nascida em 1989, é artista plástica e trabalha com ilustração e quadrinhos. Publicou em 2014 a HQ Medeia, sua versão da tragédia grega de Eurípedes. Integrou exposições e coletâneas em meios como Café Espacial (2013), Projeto Bill (2013), A Mão Livre - Humor Depois de Charlie Hebdo (Cia das Letras, 2015), Bedeteca de Beja (2015) e Entrelinhas Urbanas (Sê-lo, 2017).
(Foto: Luiz Falcão)

Data

18/07/2019 a 18/07/2019

Dias e Horários

Quinta, 19h às 21h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de junho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora