Atividades

Quais são as contribuições da tecnologia para a vida dos idosos?

Contextos
Revista Viva - Gerontecnologia

Voltar para o início Revista Viva - Gerontecnologia

Programa

A Gerontecnologia é uma ferramenta para a longevidade, tendo como foco as mudanças no campo do trabalho, educação, mobilidade urbana, moradia, saúde, participação e cuidados de longo prazo. É um campo interdisciplinar de pesquisa e aplicação que envolve a tecnologia e a gerontologia. Compreende o desenvolvimento de técnicas, produtos e serviços, baseados no conhecimento do processo de envelhecimento, para beneficiar o viver ótimo das pessoas mais velhas. 

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Carla Santana Castro

Carla Santana Castro

Mestre em Educação pela UNIMEP e doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP, Pós-doutorado pelo Oxford Institute of Population Ageing, Universidade de Oxford, UK. Professora Associada do Departamento de Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Presidente da Sociedade Brasileira de Gerontecnologia (SBGTEC).
(Foto: Acervo Pessoal)

Joyce Narumi Akamine

Joyce Narumi Akamine

Graduada em Design Gráfico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Animação pelo Senac. No Atelier Amarillho, em parceria com Juliana Carvalho, desenvolveu ilustrações para campanhas do Sesc como a Semana Move e o Festival da Integração. É cofundadora do coletivo Blue Heart Stories. No coletivo desenvolveu projetos autorais entre eles 2 curtas-metragens selecionados para o Festival Anima Mundi e os quadrinhos Âmbar Gris. 
(Foto: Acervo Pessoal)

Taiuani Marquine Raymundo

Taiuani Marquine Raymundo

Terapeuta ocupacional, Mestra e Doutora em Ciências - área de Bioengenharia pela USP. Docente do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Coordenadora da Universidade Aberta da Maturidade da UFPR. Diretora Científica da Sociedade Brasileira de Gerontecnologia (SBGTec). Tem experiência na área de Terapia Ocupacional em Gerontologia atuando principalmente na área da Gerontecnologia.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

09/12/2019 a 09/12/2019

Dias e Horários

Segunda, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de novembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora