Atividades

A Revista Viva discute os conteúdos da Revista Mais 60, Estudos sobre Envelhecimento

Curso Presencial
Revista Viva: Velhices - Do olhar indígena aos artistas modernistas

Voltar para o início Revista Viva: Velhices - Do olhar indígena aos artistas modernistas

Programa

A Revista Mais 60 é quadrimestral, técnico-científica e contribui para à disseminação da produção de conhecimento no campo da gerontologia de forma ampla e significativa. Ao dar visibilidade a velhice, ao processo de envelhecimento e da longevidade, como elementos essenciais para a valorização da pessoa idosa no contexto social.

Este encontro reuni autores da última edição da "Revista Mais 60 - Estudos sobre o envelhecimento" que trouxe releituras do bicentenário da independência do Brasil, e do centenário da Semana de Arte Moderna a reflexão sobre o processo de envelhecimento tanto dos povos indígenas, quanto dos artistas modernistas.

Com João Paulo Lima Barreto e Gênese Andrade.  
Mediação: Maurício Trindade.

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 27/2 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

** Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

*** Havendo ainda disponibilidade de vagas para os cursos presenciais, as inscrições poderão ser feitas no dia do curso no Centro de Pesquisa e Formação.

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

Palestrantes

Mauricio Trindade da Silva

Mauricio Trindade da Silva

Doutor em Sociologia da Cultura pelo Programa de Pós-Graduação de Sociologia da Universidade de São Paulo. Exerce a função de gerente adjunto no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc em São Paulo. Tem experiência na área da Sociologia, com ênfase em Sociologia da Cultura, atuando principalmente nos seguintes temas: crítica cultural; política cultural; modernismo; Mário de Andrade; correspondência.
(Foto: Acervo Pessoal)

Gênese Andrade

Gênese Andrade

Doutora em Literatura Hispano-americana pela USP, com pós-doutorado em Literatura Comparada pela Unicamp. Professora universitária, pesquisadora e tradutora.
(Foto: Acervo Pessoal)

João Paulo Lima Barreto

João Paulo Lima Barreto

João Tukano - professor doutor e criador de Centros de Medicina Indígena em Manaus e Macapá; e autor do livro “Kumuã na kahtiroti-ukuse: uma "teoria" sobre o corpo e o conhecimento prático dos especialistas indígenas do Alto Rio Negro”.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

29/03/2023 a 29/03/2023

Dias e Horários

Quarta, 19h30 às 21h30.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 27/2, até o dia 28/3.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora