Revolucionário e Gay: A vida extraordinária de Herbert Daniel
Voltar para o início
Programa
Herbert Daniel foi estudante de medicina, guerrilheiro na luta armada contra a ditadura militar, exilado, escrito, candidato gay para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, ativista contra a discriminação de pessoas com HIV/AIDS vivia com paixão pela arte, literatura, política e justiça social.
James N. Green relata a vida de Herbert Daniel que lutou ao longo dos anos para conviver com a sua homossexualidade e a sua visão para transformar o Brasil.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
(Foto: Divulgação)
Palestrantes

James N. Green
Professor de história do Brasil na Brown University e autor do livro Revolucionário e Gay: a vida extraordinária de Herbert Daniel (Civilização Brasileira, 2018). Foi um dos fundadores do Somos: Grupo de Afirmação Homossexual de São Paulo, o primeiro grupo político LGBT no Brasil.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
17/08/2018 a 17/08/2018
Dias e Horários
Sexta, 19h30 às 21h30.
As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de Julho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.