Atividades

Um mergulho fotográfico na cena funk carioca de 2005 a 2021

Curso Presencial
Rio baile funk

Voltar para o início Rio baile funk

Programa

Desde 2005, Vincent Rosenblatt dedica noites insones aos bailes funk, mergulhado no corpo a corpo com os funkeiros. "Rio baile funk" ({Lp} press) tenta preservar a frágil memória desses encontros, retratar a energia, os gestos e os desejos de uma juventude carioca do início do século XXI.

O funk carioca é uma ostentação de ritmo, rituais, territórios e identidades, e o trabalho é um vai e vem entre tentar dar conta dos movimentos coletivos e dos detalhes individuais: corpos funkeiros como manifestos de liberdade de expressão. Nos últimos anos, enquanto a repressão aos bailes aumentava, uma geração de jovens produtores negros reinventou as noites cariocas.

As "festas pretas" - Batekoo, Yolo Love Party e outras - expandiram a revolução funkeira. Nelas, a celebração da identidade e da diversidade, sem discriminação, cria espaços-tempos seguros para viver e para sonhar. Não se trata de um livro sobre a história do funk, nem sobre os seus mais famosos protagonistas. O objetivo é ser uma experiência de baile, através da sequência das imagens, do ritmo e cores do livro, feito de fragmentos das centenas de noites viradas

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 27/10 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

** Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

*** Havendo ainda disponibilidade de vagas para os cursos presenciais, as inscrições poderão ser feitas no dia do curso no Centro de Pesquisa e Formação.

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

Palestrantes

Vincent Rosenblatt

Vincent Rosenblatt

Fotógrafo. Nasceu em Paris, França. Vive e trabalha no Rio de Janeiro há 20 anos. Um dos seus canteiros de pesquisa visual no Brasil é a cena carioca dos bailes funk. Outro, o carnaval dos bate-bola do Rio de Janeiro e, ainda, a cena das aparelhagens do Pará. Saiba mais: www.vincentrosenblatt.net
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

30/11/2022 a 30/11/2022

Dias e Horários

Quinta, 19h30 às 21h.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 27/10, até o dia 30/11.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora