Curso Presencial
Rolê no bairro educador Jd. Ibirapuera
Voltar para o início

Programa
Caminhada pelo Jd. Ibirapuera até a sede do Ibiralab, com mediação de Erick Ovelha e Jennifer Nascimento, integrantes do Bloco do Beco sobre o bairro educador enquanto tecnologia social. Encerramento com Baque Atitude - Maracatu de Baque Virado.
Embarque às 12h do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc.
Almoço (incluso) na sede do Ibiralab.
Venha com calçados e roupas confortáveis para caminhada.
Não indicado a pessoas com mobilidade reduzida.
Com Antonio Erick, Jenyffer Nascimento, Bloco do Beco, Baque Atitude e Ibiralab.
Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 27/2 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.
** Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
*** Havendo ainda disponibilidade de vagas para os cursos presenciais, as inscrições poderão ser feitas no dia do curso no Centro de Pesquisa e Formação.
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br
Palestrantes

Antonio Erick
O "Erick Ovelha" co-vereador do Quilombo Periférico. Morador do Jd Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo. É jornalista e educador físico, pós-graduado em Fisiologia de Exercício: saúde, doença e envelhecimento. É agente cultural na Associação Cultural Esportiva Bloco do Beco e co-fundador do Quilombo Cultural Ybira Samba. Faz parte do coletivo Maloka Socialista.
(Foto: Acervo Pessoal)

Jenyffer Nascimento
Mulher negra pernambucana, poeta, escritora, educadora popular e articuladora comunitária. Colaboradora do Bloco do Beco e da rede Periferia Segue Sangrando. Atualmente, é uma das responsáveis pelo eixo de memória no programa Bairro Educador - Ibira 30, conectando e criando pontes entre possível e o improvável, às margens da cidade.
(Foto: Acervo Pessoal)

Bloco do Beco
Nasce do desejo de preservação e valorização cultural do carnaval de rua. Em 2002, unidos aos sambistas e aos moradores da região, realizam o primeiro desfile de rua, cortejos, encontros e debates informais sobre a importância de manter viva essa manifestação. A ideia de expandir foi ganhando parceiros e colaboradores. Em 2003 é fundada a Associação Cultural Recreativa Esportiva Bloco do Beco. Hoje atuam em diversas frentes, construindo um espaço de educação integrada, enxergando a cultura como potência transformadora e compromissada com as famílias, com as crianças e com a comunidade.
(Arte: Divulgação)

Baque Atitude
Criado em 2009 por Shirlayne Kelly Maria da Silva, Marcio Santos e Mailson Santos o Baque Atitude está localizado no Jd Ibirapuera, zona Sul de São Paulo, e oferece oficinas e atividades culturais ligadas à expressão do Maracatu.
(Arte: Divulgação)

Ibiralab
Laboratório de criação, aperfeiçoamento e difusão audiovisual do bairro do Jd. Ibiraquera em atividade desde 2019. Um lugar também dedicado aos estudos de memória e seus desdobramentos no bairro, com o objetivo de construir processos descentralizados de apropriação da comunicação e da linguagem cinematográfica mobilizando a identidade e a pluralidade existente na periferia da zona sul de SP.
(Arte: Divulgação)
Data
01/04/2023 a 01/04/2023
Dias e Horários
Sábado, 12h às 16h.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 27/2, até o dia 31/3.
Enquanto houver vagas.