Atividades

Bate-papo com um dos fundadores de O Pasquim

Sábados da Memória das Artes Gráficas: Claudius Ceccon

Voltar para o início Sábados da Memória das Artes Gráficas: Claudius Ceccon

Programa

Claudius é arquiteto, designer gráfico e desenhista de humor. Colaborou nos quatro maiores jornais brasileiros: Jornal do Brasil, Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e O Globo.

Foi um dos fundadores de O Pasquim. Realizou em 2014 a Exposição "Claudius, Quixote de Humor", no SESC Santo Amaro. Entre outros prêmios, ganhou o Prêmio Wladimir Herzog de Direitos Humanos e foi agraciado recentemente com a Medalha Zilda Arns Neumann.

Recebeu o Premio Jabuti 2015 com o livro CLAUDIUS, uma coletânea de cinquenta anos de trabalhos publicados na imprensa, editada pelo SESI-SP. Atualmente publica a charge editorial na edição brasileira do Le Monde Diplomatique e é diretor executivo do CECIP-Centro de Criação de Imagem Popular (www.cecip.org.br), uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, produtora de materiais educativos e de formação de educadores.

O CECIP ganhou mais de uma centena de prêmios, entre eles o Premio Itaú Unicef pela edição do Estatuto da Criança e do Adolescente. Neste encontro, Claudius conversa com o público sobre sua trajetória.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Ilustração: Claudius Ceccon)

Palestrantes

Claudius

Claudius

Arquiteto, designer gráfico e desenhista de humor.
(Foto: Acervo Pessoal)

Marcelo Alencar

Marcelo Alencar

Jornalista, pesquisador e editor de histórias em quadrinhos com passagens pelo jornal O Estado de S. Paulo e pelas editoras Abril e Panini.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

28/07/2018 a 28/07/2018

Dias e Horários

Sábado, 14h às 16h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de junho às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora