Samba no terreiro: Ideval Anselmo
Voltar para o início
Programa
Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
Ideval Anselmo foi quem mais emplacou sambas-enredo no sambódromo paulistano. Suas canções, depois de vencerem os disputadíssimos concursos ente os compositores de cada escola, foram interpretadas nos desfiles do Grupo Especial mais de vinte vezes.
Isso já o torna um compositor diferenciado, mas sua trajetória vai além: os sambas-enredo criados por Ideval foram campeões em 1974, 1976, 1977 e 1979, pela Camisa Verde e Branco, e em 1984, pela Rosas de Ouro.
"Narainã, a alvorada dos pássaros" é considerado um dos mais significativos de toda a história do samba paulista.
Com tantas mudanças sofridas na dinâmica dos desfiles de Carnaval, hoje, já não tão próximo do dia-a-dia das escolas de samba, apresenta-se em shows como o "Encontro das Velhas Guardas", e o público não deixa dúvidas de que suas obras marcaram época.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
(Foto: Breno Rotatori)
Palestrantes

Ideval Anselmo
Cantor e compositor, nascido em Catanduva/SP, é o maior vencedor de concursos de samba-enredo do estado de São Paulo. Um mito do samba paulista que fez história em diversas escolas de samba.
(Foto: Breno Rotatori)
Data
29/11/2016 a 29/11/2016
Dias e Horários
Terça, 19h30 às 21h30
As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de outubro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.