Sebastião Biano e a Banda de Pífanos de Caruaru
Voltar para o início
Cancelado
Programa
Sebastião Biano nasceu em 1919 em uma família de retirantes nordestinos que fugiu da seca em Alagoas com destino ao Cariri de Padre Cícero, mas fixou residência em Caruaru (PE).
Toca desde os 5 anos de idade.
Aos 7 anos foi desafiado por Lampião. Apresentou-se com Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Geraldo Azevedo, Marinês e Naná Vasconcelos e influenciou tropicalistas e a geração manguebeat.
Compositor, tocador de pife, luthier e contador de histórias, Sebastião esteve à frente da Banda de Pífanos de Caruaru desde o começo e é o único integrante da formação original.
Gravou seu primeiro CD solo pelo Selo Sesc, aos 96 anos de idade ao lado do Terno Esquenta Muié, formado por Filpo Ribeiro (viola, rabeca e marimbau), Renata Amaral (baixo), Junior Kaboclo (pífano) e Eder "O" Rocha (zabumba e bateria).
Em 2016 foi lançado "Chego Já", o segundo trabalho solo do mestre ao lado do Terno.
Mediação: Júnior Kaboclo.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Rafael Pimenta)
Palestrantes

Sebastião Biano
Músico, compositor, luthier e contador de histórias.
(Foto: Georgia Branco)

Júnior Kaboclo
Músico integrante da Banda de Pífanos de Caruaru, entre outras. Professor e pesquisador de música tradicional brasileira.
(Foto: Fabia Karklin)
Data
02/10/2019 a 02/10/2019
Dias e Horários
Quarta, 19h30 às 21h.
As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de setembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.