Curso Presencial
Seminário Não Monogamias e Seus Caminhos
Voltar para o início

Programa
O "Seminário Não Monogamias e seus caminhos" apresenta um panorama acerca da não monogamia, discutindo seus aspectos pessoais, políticos, subjetivos e coletivos.
Teremos uma confluência entre ativistas e pesquisadores/as de questões relativas à descolonização, saúde psicossocial e não monogamia, que serão abordadas sobretudo a partir de perspectivas indígenas, negras, sexo-gênero dissidentes, anticapitalistas e antirracistas.
Curadoria de Geni Núñez Guarani.
Programação:
25/6 - 19h às 21h30 - Descolonizando Afetos
Com Ju Kerexu Guarani e Geni Núñez Guarani
26/6 - 19h às 21h30 - Colonização e descolonização das relações
Com Deivison Faustino e Geni Núñez.
Mediação de Tarisson Nawa.
27/6 - 19h às 21h30 - Perspectivas antirracistas sobre saúde e relacionamentos
Com Rhuann Fernandes e Clélia Prestes.
Mediação de Geni Núñez.
28/6 - 19h às 21h30 - Família, estado e desobediência de gênero
Com Yarlenis Mestre e Poroiwak.
Mediação de Luísa Amaral.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/5 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br
(Foto: Pexels)
Palestrantes

Deivison Faustino
Professor do Departamento de Saúde e Sociedade da Faculdade de Saúde Pública da USP; integrante do Instituto Amma Psique e Negritude.
(Foto: Acervo Pessoal)

Clélia Prestes
Pós-Doutoranda no Diversitas/FFLCH (USP). Doutora em Psicologia Social (USP).
(Foto: Nego Junior)

Geni Núñez
Ativista indígena Guarani, escritora e psicóloga. Possui doutorado no Programa de Pós graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (UFSC) e mestrado em Psicologia Social. Atualmente cursa Pós Doutorado no Instituto de Estudos Avançados da USP. É membro da Comissão de Direitos Humanos (CDH), do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e da Articulação Brasileira de Indígenas Psicólogos/as (ABIPSI). É co-assistente da Comissão Guarani Yvyrupa (CGY). É autora dos livros "Descolonizando afetos: experimentações sobre outras formas de amar" (2023) e "Felizes por enquanto" (2024) pela Editora Planeta.
(Foto: Karime Xavier)

Juliana Kerexu
Cacique da Aldeia Tekoa Takuaty (PR), escritora, poeta, artista. Coordenadora da Comissão Guarani Yvyrupa.
(Foto: Acervo Pessoal)

Tarisson Nawa
Indígena Nawa (Acre), doutorando em Comunicação pela UnB, graduado em Comunicação Social (UFPE), mestre em Antropologia Social pelo Museu Nacional e membro da ABIA.
(Foto: Ascom DPU)

Rhuann Fernandes
Professor na Univ. Eduardo Mondlane de Moçambique, doutorando e mestre em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
(Foto: Acervo Pessoal)

Yarlenis Mestre
Psicóloga Social, doutora em Ciências Humanas (UFSC). Com pós-doutorado em Saúde Única em periferias urbanas de São Paulo (USP). Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Oriente, Cuba.
(Foto: Acervo Pessoal)

Poroiwak
Pesquisador autônomo de racialização amarela, nascido e crescido na periferia da zona leste de SP, descendente do povo Ainu e criador do perfil @amarelitude, no Instagram.
(Foto: Acervo Pessoal)

Luísa Amaral
Travesti libertária (anarquista), jornalista e pesquisadora. Interessada em filosofia e em questões sociais e ambientais.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
25/06/2024 a 28/06/2024
Dias e Horários
Terça a Sexta, 19h às 21h30.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 28/5, até o dia 25/6.
Enquanto houver vagas.