Atividades

"Importante lembrar que começamos muito alto" - Marco Lucchesi

Sempre Um Papo com Marco Lucchesi e Miguel Wisnik: 180 Anos de Machado de Assis

Voltar para o início Sempre Um Papo com Marco Lucchesi e Miguel Wisnik: 180 Anos de Machado de Assis

Programa

O escritor e presidente da Academia Brasileira de Letras Marco Lucchesi afirma: "Se pensarmos que no final do século dezenove, Machado de Assis já era um escritor lido em todo o mundo, nosso parâmetro de qualidade já começou em um nível muito superior".

Com esta afirmação, o Sempre um Papo e o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc em São Paulo convidam para o bate-papo de comemoração dos 180 anos de nascimento de Machado de Assis,

*Retirada de ingressos uma hora antes da atividade, na Central de Atendimento.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

José Miguel Wisnik

José Miguel Wisnik

Professor sênior da área de Literatura Brasileira da Universidade de São Paulo, além de ensaísta e músico. E recebeu a Ordem do Mérito Cultural (2009) e o Prêmio Literário da Fundação Biblioteca Nacional (2019).
(Foto: Nino Andres)

Marco Lucchesi

Marco Lucchesi

Premiado poeta, escritor, romancista, ensaísta e tradutor brasileiro. Presidente da Academia Brasileira de Letras, em segundo mandato, pertence também à Academia de Ciências de Lisboa, do Pen Club do Brasil e da Accademia Lucchese delle Scienze, Lettere e Arti. Poeta, romancista, memorialista, ensaísta, tradutor e editor, em sua ampla produção, contemplada por diversos prêmios, destacam-se: Sphera, Meridiano Celeste e Bestiário e Clio (poesia); O Dom do Crime e O Bibliotecário do Imperador (romances); Saudades do Paraíso e Os Olhos do Deserto (memória); A Memória de Ulisses e O Carteiro Imaterial (ensaios).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

14/08/2019 a 14/08/2019

Dias e Horários

Quarta, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de julho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis