Atividades

Conversa pública envolvendo apresentação de pesquisas práticas nas artes visuais e desdobramentos em áreas afins

Curso On-Line
Sistemas instituintes de revezamentos discursivos

Voltar para o início Sistemas instituintes de revezamentos discursivos

Programa

O artista Ricardo Basbaum apresentará reflexões disparadas a partir de seu trabalho colaborativo chamado "conversas coletivas" - ações que integram a escrita de um texto, sua leitura em voz alta e a performatividade que tal leitura implica. A obra produz uma pluralidade de camadas que atravessam e compõe com campo da arte contemporânea.

A pesquisadora Keila Kern discutirá aspectos da violência poética e institucional dentro das artes visuais: suas origens, implicações e consequências nas práticas artísticas.
Mediação de Gustavo Torrezan.

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 30/7, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

*Este curso será 100% Online. Após o encerramento, será possível solicitar sua declaração de participação, enviando um email para declaracao@cpf.sescsp.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Keila Kern

Keila Kern

Artista e professora de história, teoria e crítica da arte contemporânea da Universidade do Estado do Paraná. Sua tese "Marcel Broodthaers Museu de Arte Moderna Departamento das Águias - Agora em Português" recebeu indicação ao prêmio Capes e Menção Honrosa Prêmio Tese USP 2015.
(Foto: Jose Carlos Branco)

Ricardo Basbaum

Ricardo Basbaum

Artista, pesquisador, escritor, curador e professor na Universidade Federal Fluminense. Doutor em artes pela USP e autor de “Manual do artista-etc” (Azougue, 2013). Entre suas exposições individuais estão “The production of the artist as collective-conversation”, Audain Gallery, Vancouver (2014); “Would you like to participate in an artistic experience?”, Logan Art Center, Chicago (2012); e, entre as coletivas, Documenta XII, Kassel (2007), 30ª e 25ª Bienal de São Paulo (2012, 2002).
(Foto: Daniela Matos)

Data

21/08/2020 a 21/08/2020

Dias e Horários

Sexta, 16h às 18h.

Curso 100% Online.

Vagas Limitadas e Intransferíveis.

Local

Em Casa

Valores

Grátis