Atividades

Ferramentas gratuitas de produção sonora e musical de espetáculos on-line

Curso On-Line
Sound Design e Produção sonora para espetáculos

Voltar para o início Sound Design e Produção sonora para espetáculos

Programa

A partir do recente aumento da demanda por transmissões ao vivo de espetáculos, performances, shows e apresentações nas mais variadas linguagens artísticas, este curso apresenta uma formação introdutória ao áudio digital e a recursos de gravação, edição, pós-produção e streaming de som e música.

Os conceitos do áudio digital, os softwares utilizados, seus plugins, os equipamentos necessários e as técnicas envolvidas numa captação adequada de som são o ponto de partida para o conhecimento de técnicas e de um fluxo de trabalho que possa favorecer uma melhor transmissão do som por vias digitais tanto para espetáculos gravados, quanto para apresentações ao vivo.
 
Tendo como foco tecnologias de uso gratuito, este curso pretende oferecer uma compreensão de toda a cadeia de informação sonora necessária: desde a captação do áudio, passando por seu processamento por meio de plugins (equalização, compressão, reverb, delay, entre outros) até a finalização de um projeto levando em conta os padrões de volume e audibilidade requeridos pelas diferentes plataformas online.

Esta atividade integra o Festival Internacional Sesc de Circo.

Necessidades: O participante precisa ter celular ou computador e possuir conhecimentos básicos de seu uso. O participante precisa conhecer de forma básica e geral o conceito de fonte sonora, além das propriedades e características do som.

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

Os encontros em ambiente on-line não são gravados, não sendo disponibilizados seus registros para posterior visualização.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 27/7, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento dever ser feito através do cartão de crédito, e trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

*Este curso será 100% Online. A declaração será enviada automaticamente em até 10 dias após a finalização da atividade e caso isso não ocorra, você poderá solicitar pelo e-mail: declaracao.cpf@sescsp.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Fabricio Masutti

Fabricio Masutti

Músico e educador. É licenciado em Música pela UFSCar, já tendo passado também pelo conservatório de Tatuí onde cursou contrabaixo elétrico, trabalha com produção musical desde 2008. Nos últimos 8 anos, vem desenvolvendo trabalho de pesquisa em dispositivos sonoros, eletrônicos e interativos, de forma a buscar diálogos entre os campos das artes visuais, música, eletrônica e artes em novas mídias.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

23/08/2021 a 28/08/2021

Dias e Horários

Sábado, 9h às 19h.

Curso 100% online

Inscrições a partir das 14h do dia 27/7, até o dia 26/8.
Enquanto houver vagas.

Local

Plataforma Microsoft Teams

Valores

Grátis

Inscreva-se agora