Atividades

O livro reflete sobre o capaticismo por meio do humor

Curso Presencial
Tá todo mundo rindo?

Voltar para o início Tá todo mundo rindo?

Programa

Escrito por Desiree Helissa Casale e ilustrado por Paloma Barbosa, ativistas do movimento pelo direito das pessoas com deficiência (PCDs) e integrantes do Coletivo Feminista Helen Keller. O livro traça um paralelo entre história da arte e a vivência das pessoas com deficiência, trazendo trechos de falas de comediantes, artistas e pensadores DEF. sobre o capacitismo.
 
Questionando a ausência destas pessoas em espaços de destaque na sociedade, principalmente nas artes. Conta com o protagonismo total de artistas com deficiência, sendo: orelha escrita pelo jornalista e comediante Daniel Morbi; quarta capa pela poeta e ativista Amanda Soares; foi produzido em parceria com o espetáculo que leva o nome do livro e é conduzido pelo grupo "Comédia Sentada"* - coletivo de atores e humoristas com deficiência. Produzido pela Editora Questione.

Com Desiree Helissa Casale e Paloma Barbosa integrantes do coletivo Feminista Helen Keller de mulheres com Deficiência.

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/8 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Desiree Helissa

Desiree Helissa

Graduada em Artes Visuais, artista-bordadeira e arte-educadora. Sua pesquisa envolve: bordado, palavra, identidade, ancestralidade def., deslocamento e corpo. Integra os coletivos: Feminista Helen Keller de mulheres com Deficiência e Yoga Para todes. É consultora em acessibilidade na Casa de Cultura do Parque e Coordenadora de equipe Jaçanã Tremembé, pelo Programa Vocacional 2023.
(Foto: Acervo Pessoal)

Paloma Barbosa

Paloma Barbosa

Ilustradora, técnica em comunicação visual, com graduação em Artes Visuais. Assina seus trabalhos como Partes, desde 2015. Em sua pesquisa explora por meio do desenho, a imagem de mulheres diversas, contemplando também nas ilustrações a sua vivência como mulher preta com deficiência. Integra o coletivo Feminista Helen Keller de mulheres com Deficiência.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

21/09/2023 a 21/09/2023

Dias e Horários

Quinta, 19h30 às 21h30.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 28/8, até o dia 21/9.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora