Atividades

Esta atividade apresenta o sistemas de notação da tablatura

Tablaturas: cordas dedilhadas renascentistas e barrocas

Voltar para o início Tablaturas: cordas dedilhadas renascentistas e barrocas

Programa

Este workshop aborda os sistemas de notação das cordas dedilhadas, a saber, as tablaturas francesa, italiana e alemã, e o alfabeto.

Os participantes que quiserem, poderão executar tablaturas de Dowland, Sanz, Visée, Milán e da Milano (é necessário conhecimento pratico em algum instrumento de cordas dedilhadas para quem quiser executar as tablaturas). Haverá demonstração ao vivo na vihuela, guitarra barroca, teorba e violão.

Público alvo: instrumentistas de cordas dedilhadas que queiram transcrever peças das dedilhadas antigas, interessados em notações musicais antigas e público em geral.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Palestrantes

Alexandre Ribeiro

Alexandre Ribeiro

Doutorando e mestre em Performance pela Universidade Estadual de Campinas, é apontado como um dos principais teorbistas do país. Seus alunos tem sido destaque no cenário musical nacional e internacional.
(Foto: Acervo Pessoal)




Data

14/10/2017 a 14/10/2017

Dias e Horários

Sábado, 14h às 17h

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de setembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora