Teatro de García Lorca e a Arte que se Levanta da Vida
Voltar para o início
Programa
A palestra apresentará uma análise sobre Federico García Lorca como um escritor que teve como principal matéria prima de trabalho o ser humano e sua interação social.
O objetivo é entender a relação entre o teatro de Lorca e sua sociedade, considerando a arte como sua forma de atuação social. Para isso, será mapeada a Espanha que antecede a Guerra Civil, suas características gerais e conflitos, entendendo que esta época se encontra refletida na obra de Lorca.
Serão observadas especialmente as peças teatrais Yerma e A casa de Bernarda Alba, sobre as quais será feita uma análise das relações das personagens entre si e os códigos sociais que essas obras expõem, dialogando, também, com conferências e entrevistas do autor.
*Retirada de ingressos uma hora antes da atividade, na Central de Atendimento.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Arte: Retrato de Federico Garcia Lorca - Gregorio Prieto)
Palestrantes

Syntia Alves
Doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP com a tese "Teatro de García Lorca - a arte que se levanta da vida". Professora e coordenadora da licenciatura em Ciências Sociais na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e pesquisadora do Neamp (Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política da PUC-SP).
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
18/05/2019 a 18/05/2019
Dias e Horários
Sábado, 14h30 às 16h30.
*Retirada de ingressos uma hora antes da atividade, na Central de Atendimento.