Atividades

Um olhar sociopolítico sobre o teatro de Federico García Lorca

Teatro de García Lorca e a Arte que se Levanta da Vida

Voltar para o início Teatro de García Lorca e a Arte que se Levanta da Vida

Programa

A palestra apresentará uma análise sobre Federico García Lorca como um escritor que teve como principal matéria prima de trabalho o ser humano e sua interação social.

O objetivo é entender a relação entre o teatro de Lorca e sua sociedade, considerando a arte como sua forma de atuação social. Para isso, será mapeada a Espanha que antecede a Guerra Civil, suas características gerais e conflitos, entendendo que esta época se encontra refletida na obra de Lorca.

Serão observadas especialmente as peças teatrais Yerma e A casa de Bernarda Alba, sobre as quais será feita uma análise das relações das personagens entre si e os códigos sociais que essas obras expõem, dialogando, também, com conferências e entrevistas do autor.

*Retirada de ingressos uma hora antes da atividade, na Central de Atendimento.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Arte: Retrato de Federico Garcia Lorca - Gregorio Prieto)

Palestrantes

Syntia Alves

Syntia Alves

Doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP com a tese "Teatro de García Lorca - a arte que se levanta da vida". Professora e coordenadora da licenciatura em Ciências Sociais na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e pesquisadora do Neamp (Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política da PUC-SP).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

18/05/2019 a 18/05/2019

Dias e Horários

Sábado, 14h30 às 16h30.

*Retirada de ingressos uma hora antes da atividade, na Central de Atendimento.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis