Tema, Forma e Estilo em Caetano Veloso
Voltar para o início
Programa
O curso analisará os elementos que colaboram para a riqueza formal e estilística na poética da obra de Caetano Veloso, aspectos de suas letras como a sonoridade, com destaque para o seu rimário rico, inventivo e sofisticado; o emprego de aliterações e anagramas; de medidas poéticas clássicas e de formas de natureza vanguardista; as composições de palavras de inspiração joyceana; as citações poéticas cultas; as musicalizações de poemas concretistas; e as relações de equivalência entre palavras e notas musicais.
(Foto: José Goulão)
Palestrantes

Carlos Rennó
Letrista e produtor artístico, com canções em parceria com e gravadas por nomes dos mais importantes da MPB. Dentro da vanguarda paulistana na década de 1980, compôs com Tetê Espíndola e Arrigo Barnabé. Sua "Escrito nas Estrelas" venceu festival da Globo em 1985 e "Todas Elas Juntas Num Só Ser" (com Lenine) ganhou o Prêmio de Canção do Ano da Música Brasileira em 2005. Sua versão "Façamos" - de "Let´s Do It", de Cole Porter - foi sucesso com Elza Soares e Chico Buarque. No século XXI tem criado canções social-ambientalmente engajadas (como "Canção pra Amazônia", com Nando Reis), gravadas por dezenas de artistas renomados. É organizador do livro "Gilberto Gil: Todas as Letras.(Foto: Paula Marina)
Data
17/03/2020 a 25/03/2020
Dias e Horários
Terças e Quartas, 15h às 17h.
As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de fevereiro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.