Atividades

reflexões sobre os impactos da agenda cheia no desenvolvimento da criança

Tempos de criança: reflexões sobre a agenda cheia

Voltar para o início Tempos de criança: reflexões sobre a agenda cheia

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Cada vez mais atividades são inseridas na rotina dos pequenos. Ao mesmo tempo, em contrapartida a essa aceleração, surgem iniciativas, como o Slow Kids que defende a ideia de que para as crianças se desenvolverem de maneira saudável, é preciso respeitar seu tempo de descobrir, observar e experimentar.

Abordando pesquisas, estudos e iniciativas realizadas na área, será discutida a importância do ócio e da brincadeira como parte fundamental do desenvolvimento infantil.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Slow Kids)

Palestrantes

Katia A. Kühn Chedid

Katia A. Kühn Chedid

Educadora e psicopedagoga, com experiência em coordenação e orientação pedagógica. Tem extensão em Neuropsicologia e especialização em Neurociência. Atualmente é Conselheira do CIPI (Conselho Independente de Proteção à Infância), professora no MBA de Gestão Escolar na ESALQ USP.
(Foto: Acervo Pessoal)

Juliana Borges

Juliana Borges

Produtora audiovisual da Maria Farinha Filmes, assina a direção de produção dos seguintes filmes: "Criança, a Alma do Negócio", "Muito Além do Peso", "Tarja Branca, a revolução que faltava", "Território do Brincar" e o longa-metragem internacional "O Começo da Vida", que teve sua estreia em maio de 2016. E em 2013 criou e desenvolveu, em parceria com o Instituto Alana, o SlowKids, evento para crianças em parques e praças.
(Foto: Acervo Pessoal)

Tatiana Weberman

Tatiana Weberman

Produtora Cultural e uma das criadoras do Movimento SlowKids, idealizadora de experiências de desaceleração e ocupação de espaços públicos através de Cinema ao Ar Livre, Shows, Piquenique e Oficinas. Com o SlowKids, SlowMovie e SlowArt  já foram  ocupadas várias áreas verdes em SP e mais de 50.000 pessoas puderam se conectar com a cidade, desacelerar e interagir.
(Foto: Acervo Pessoal)

Rosana Abrunhosa de Souza

Rosana Abrunhosa de Souza

Formada em Educação Física (FEFISA/ 1994); assistente técnica da Gerência de Estudos e Programas Sociais (GEPROS) do Sesc São Paulo, Núcleo Infâncias e Juventudes - Programa Espaço de Brincar.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

22/05/2017 a 22/05/2017

Dias e Horários

Segunda, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de abril às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora