Território, Cultura e Política: Movimento Cultural das Periferias
Voltar para o início
Programa
A periferia de São Paulo, origem de importantes movimentos sociais desde a década de 1970, encontra-se novamente animada com o surgimento de diversos coletivos culturais que articulam politicamente a apropriação do território e territorializam a cidade.
Nesse momento, artistas e produtores culturais representam o papel de sujeitos, inclusive bastante atuantes no corpus do campo político do município de São Paulo, criando movimentos, realizando fóruns, alterando leis e produzindo uma nova estética política no território paulistano.
A palestra aborda as práticas do Movimento Cultural das Periferias (MCP) no processo de elaboração da Lei de Fomento à Cultura das Periferias, uma lei de iniciativa popular, e os discursos sobre a cidade/metrópole de São Paulo que fundamentaram a atuação desse movimento.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Mônica Cardim)
Palestrantes

Silvia Lopes Raimundo
Mestre e doutora em Geografia Humana pela USP. Professora e pesquisadora na área de temas ligados aos movimentos sociais, produção do espaço e formação do território urbano nas periferias de São Paulo.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
28/03/2018 a 28/03/2018
Dias e Horários
Quarta, 19h às 21h
As inscrições podem ser feitas a partir de 22 de fevereiro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.