Atividades

O que é comer de maneira saudável verdadeiramente

Contextos
Transtornos alimentares e a alimentação saudável

Voltar para o início Transtornos alimentares e a alimentação saudável

Programa


Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600


A palestra irá abordar os transtornos alimentares e a ortorexia nervosa com focos nos seus fatores de riscos comuns: as dietas restritivas e a insatisfação corporal. Pensar de forma crítica os ideais corporais atuais e o respeito ao corpo, bem como o que de verdade é comer de maneira saudável, é fundamental para prevenir problemas alimentares e para ter saúde - considerando-se o corpo e as pessoas de forma ampla: biopsicossociocultural.


As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: G.steph.rocket)

Palestrantes

 Marle Alvarenga

Marle Alvarenga

Nutricionista, doutora pela Faculdade de Saúde Pública da USP.  Coordenadora do Grupo Especializado em Nutrição, Transtornos Alimentares e Obesidade (GENTA). Supervisora do grupo de nutrição do Programa de Transtornos Alimentares (AMBULIM-HC-FMUSP).
(Foto: Acervo Pessoal) 

Data

04/08/2017 a 04/08/2017

Dias e Horários

Sexta, 14h às 16h

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de julho às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora