Atividades

O Prosas Musicais de Agosto apresenta

Trem das Cores: flauta e violoncelo

Voltar para o início Trem das Cores: flauta e violoncelo

Programa

Esta atividade é ao mesmo tempo ponto de chegada e partida, encontros e despedidas. O Duo Charlier-Pellegatti convida o público a uma viagem musical por versões instrumentais de canções cujo tema central é o trem.

De Villa-Lobos a Caetano Veloso, Bach a Raul Seixas, Clube da Esquina ao saudoso Adoniran Barbosa, as paradas vão de São Paulo a Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Nova York, privilegiando a MPB, unidos pelo doce lirismo da flauta e a melancolia pungente do violoncelo.

Trem das cores busca a afinidade dentro da diversidade, unindo a metrópole cosmopolita no ecletismo do repertório musical, no agudo da flauta e no grave do cello, no sopro e na corda, no popular e no erudito que se encontram sem preconceito.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Celina Charlier

Celina Charlier

Radicada há 25 anos em Nova York, tem intensa carreira como flautista, maestrina, professora e arranjadora nas Américas, Europa, Oriente Médio e Sul Asiático. Formada pela UNESP, Mestre e PhD em Flauta pela New York University (NYU), onde lecionou por 18 anos. Fundou e dirigiu o programa de música da primeira universidade global, a NYU Abu Dhabi, com corpo docente e discente de mais de 100 países. Desde 1989, toca profissionalmente como solista, camerista e musicista de orquestra. Em 2020, criou uma orquestra-workshop internacional online, ensinando música, e criando um vídeo-concerto on-line por mês. Desde 2020, tem lecionado flauta e história da música on-line para várias instituições americanas, entre elas Lessonface de Nova York, Maryville University do Missouri e Tulane University de New Orleans.
(Foto: Acervo Pessoal)

Fábio Pellegatti

Fábio Pellegatti

Cellista, professor de cello do Conservatório Municipal de Guarulhos e de contraponto, arranjo e organologia na FMU. Atuou como primeiro cello nas Orquestras Sinfônica Municipal de Santos, Orquestra de Câmara da Unitau, Orquestra Cordas e Cia, Orquestra de Câmara da USP e Camerata Paulistana. Com o Duo Charlier-Pellegatti tem se apresentado no Brasil, em Nova York e Abu Dhabi.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

03/08/2019 a 03/08/2019

Dias e Horários

Sábado, 16h às 18h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de julho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora