Atividades

O Prosas Musicais de Agosto apresenta

Experiências Estéticas
Trem das Cores: flauta e violoncelo

Voltar para o início Trem das Cores: flauta e violoncelo

Programa

Esta atividade é ao mesmo tempo ponto de chegada e partida, encontros e despedidas. O Duo Charlier-Pellegatti convida o público a uma viagem musical por versões instrumentais de canções cujo tema central é o trem.

De Villa-Lobos a Caetano Veloso, Bach a Raul Seixas, Clube da Esquina ao saudoso Adoniran Barbosa, as paradas vão de São Paulo a Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Nova York, privilegiando a MPB, unidos pelo doce lirismo da flauta e a melancolia pungente do violoncelo.

Trem das cores busca a afinidade dentro da diversidade, unindo a metrópole cosmopolita no ecletismo do repertório musical, no agudo da flauta e no grave do cello, no sopro e na corda, no popular e no erudito que se encontram sem preconceito.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Celina Charlier

Celina Charlier

Formada em flauta pela Escola Municipal de Música de São Paulo, Mestre e PhD em Flauta pela New York York University, onde lecionou por 18 anos. Radicada há 20 anos em Nova York, mantém intensa carreira internacional como flautista, nas Américas, Europa, Oriente Médio e Sul Ásiatico. Criou e dirigiu por 5 anos o departamento e o programa de música da NYU Abu Dhabi, a primeira universidade global do mundo.
(Foto: Acervo Pessoal)

Fábio Pellegatti

Fábio Pellegatti

Cellista, professor de cello do Conservatório Municipal de Guarulhos e de contraponto, arranjo e organologia na FMU. Atuou como primeiro cello nas Orquestras Sinfônica Municipal de Santos, Orquestra de Câmara da Unitau, Orquestra Cordas e Cia, Orquestra de Câmara da USP e Camerata Paulistana. Com o Duo Charlier-Pellegatti tem se apresentado no Brasil, em Nova York e Abu Dhabi.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

03/08/2019 a 03/08/2019

Dias e Horários

Sábado, 16h às 18h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de julho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora