Atividades

Lançamento do livro Triste e conversa com autor

Triste

Voltar para o início Triste

Programa

O livro Triste apresenta uma série de desenhos de Rafael Sica em que aparece sempre um mesmo personagem com olhar perdido, refém de si, imerso em um ambiente ora fantástico, ora real.

Silenciosas, as imagens são um convite para a reflexão sobre a tristeza individual e coletiva. "Elas retratam o viver das pessoas nestes bicudos tempos, em que desaprendemos olhar os outros e compartilhar afetos, amparo e sentimentos.

Mostram o que é sentir-se perdido quando não se acha o rumo da vida e seu mágico sentido", escreve Paulo Saldiva no posfácio da obra.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Arte: Editora Lote 42)

Palestrantes

Paulo Saldiva

Paulo Saldiva

Médico patologista, professor universitário e pesquisador. Formou-se na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1977, onde atualmente é professor titular do Departamento de Patologia. É também diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP.
(Foto: Acervo Pessoal)

Rafael Sica

Rafael Sica

Quadrinista. Nasceu em Pelotas, em 1979. Publicou diversos livros, entre eles Fachadas (Lote 42, 2017), Fim: Fácil e Ilustrado Manifesto (Beleléu, 2014) e Ordinário (Quadrinhos na Cia., 2011). Teve mostras individuais, participou de coletivas.
(Foto: Cecilia Schiavo)

Data

25/11/2019 a 25/11/2019

Dias e Horários

Segunda, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 29 de outubro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora