Em Debate: Memórias, território e narrativas
Turismo de base comunitária, memória e desenvolvimento territorial
Voltar para o início
Programa
O curso objetiva pensar como grupos, territórios e bairros podem se valer do turismo como ferramenta de afirmação de memórias e patrimônios locais, atividade econômica secundária, atividade educativa e desenvolvimento territorial das localidades.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/10 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou através do nosso app.
Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: atendimento.cpf@sescsp.org.br
(Foto: Dalmir Ribeiro Lima)
Palestrantes
Cláudia Fernanda dos Santos
Docente, especialista em gestão comunitária do turismo, consultora de políticas públicas em territórios ancestrais, doutoranda e mestre em planejamento em gestão do território, especialista em educação ambiental (Senac), turismóloga (PUC Campinas) e ativista dos direitos humanos dos povos originários e da quebrada.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
11/11/2025 a 19/11/2025
Dias e Horários
Terças e quartas, 19h às 21h.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 28/10, até o dia 11/11.
Enquanto houver vagas.