Curso Presencial
Ugo Giorgetti contra o apagamento da história
Voltar para o início

Programa
A filmografia de Ugo Giorgetti tem sido abordada como discurso sobre a cidade de São Paulo. Neste sentido, "México 1968 - a última Olimpíada livre" (2012), é um documentário desviante.
Ao buscar a dimensão afetiva de atletas brasileiros que participaram dos primeiros Jogos Olímpicos realizados na América Latina, entrevistando-os, o cineasta flagra o Massacre de Tlatelolco, em que 325 estudantes foram mortos na Praça das Três Culturas, na Cidade do México, em outubro de 1968. Uma série de imagens de arquivo da época é o dispositivo através do qual memória do esporte, História e espaço de perpetração são confrontados.
Destacam-se as participações de Aída dos Santos, Luiz Claudio Menon e Nelson Prudêncio, entre outros atletas. A palestra analisará o documentário, exibindo alguns de seus trechos.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 27/6 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br
(Foto: Domínio Público)
Palestrantes

Liniane Haag Brum
Escritora, pesquisadora e docente. É doutora em Teoria e Crítica Literária pela UNICAMP, autora de "Antes do Passado, o silêncio que vem do Araguaia" (Arquipélago) e de "Pós-Paisagem" (Telucazu), entre outros.
(Foto: Leonor Calasan)
Data
24/07/2024 a 24/07/2024
Dias e Horários
Quarta, 19h30 às 21h30.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 27/6, até o dia 24/7.
Enquanto houver vagas.