Atividades

Um estudo sobre branquitude no contexto de reconfiguração das relações raciais

Voltar para o início Um estudo sobre branquitude no contexto de reconfiguração das relações raciais

Programa

O livro "um estudo sobre branquitude no contexto de reconfiguração das relações raciais no Brasil, 2003-2013", nasce da pesquisa de doutoramento da advogada e pesquisadora social Ana Helena Ithamar Passos, se trata de um trabalho importante para o campo de conhecimento dos estudos críticos da branquitude, área de estudo ainda pouco explorada no Brasil.

O livro é marcado por um período histórico de extrema relevância para as implementações das políticas afirmativas no Brasil, o que permite compreender, do ponto de vista dos estudos críticos da branquitude, o que outros trabalhos voltados aos estudos das relações raciais vem realizando: o impacto da implementação da Lei federal 10.639/03 no que tange as (re)construções de identidade racializadas.

Questionar a branquitude é também questionar uma narrativa hegemônica e eurocêntrica e o livro nos revela que raça, classe e poder ainda são questões profundamente embrenhadas na constituição da ideia de quem somos enquanto uma nação.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.


Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Crédito: Divulgação)

Data

26/07/2019 a 26/07/2019

Dias e Horários

Sexta, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de junho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis