Atividades

Os veículos da imprensa brasileira que foram realizados dentro da temática e do universo LGBTQIA+

Curso Presencial
Uma breve história da imprensa LGBT+ no Brasil

Voltar para o início Uma breve história da imprensa LGBT+ no Brasil

Programa

"Uma breve história da imprensa LGBT+ no Brasil" (110 min.) é um longa-metragem documental, escrito, produzido e dirigido pelo cineasta paulistano Lufe Steffen.

O documentário traça uma linha do tempo cronológica apresentando os veículos da imprensa brasileira que foram realizados dentro da temática e do universo LGBTQIA+, desde 1963, com o surgimento do fanzine carioca O Snob, até os dias de hoje, com a pluralidade de portais na internet, passando por momentos importantes como o jornal "Lampião da Esquina", a "Coluna do Meio", o fanzine "Chana com Chana", as revistas "Sui Generis" e "OK Magazine", entre muitos outros.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 27/6 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Lufe Steffen

Lufe Steffen

Cineasta, jornalista, pesquisador dedicado ao universo LGBTQIA+. Dirigiu os premiados documentários "São Paulo em Hi-Fi" (2016) e "A Volta da Pauliceia Desvairada" (2012), a série "Cinema Diversidade" (2017) e o longa "Nós Somos o Amanhã".
(Foto: Bene? Franc?a)

Data

26/07/2024 a 26/07/2024

Dias e Horários

Sexta, 15h às 18h.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 27/6, até o dia 26/7.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora