Atividades

A guerra contra o Estado Islâmico na Síria através do olhar de um casal de refugiados

Uma história de amor improvável em meio à Guerra da Síria

Voltar para o início Uma história de amor improvável em meio à Guerra da Síria

Programa

No livro Lua de Mel em Kobane (Cia. das Letras, 2017), Patrícia de Campos Mello conta a história da guerra contra o Estado Islâmico na Síria através do olhar de um casal de refugiados. Ela vivia na Rússia; ele, na Turquia. Conheceram-se pelo Facebook, apaixonaram-se e resolveram casar e voltar para a Síria, para a cidade dele, Kobane. O Estado Islâmico invadiu Kobane, mas, em vez de fugir, eles ficaram na cidade para documentar o cerco. O cerco a Kobane foi uma espécie de Stalingrado dos curdos sírios, quase 80% da cidade foi destruída, entre ataques do Estado Islâmico e bombardeios americanos.
 
Paralelamente à história do casal, que continua vivendo lá, a autora fala sobre a ascensão do Estado Islâmico, a guerra na Síria, e o país que os curdos estão tentando criar no norte da Síria.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Arte: Claudia Carvalho)

Palestrantes

Patrícia Campos Mello

Patrícia Campos Mello

Repórter especial e colunista da Folha. Já esteve em quase 50 países fazendo reportagens. É formada em Jornalismo pela USP e tem mestrado em Business and Economic Reporting pela Universidade de Nova York. Nos últimos três anos esteve algumas vezes na Síria, Iraque, Líbia, Turquia, Quênia e Somália fazendo reportagens sobre refugiados.
(Foto: Felipe Campos Mello)

Data

26/01/2018 a 26/01/2018

Dias e Horários

Sexta, 19h às 21h

As inscrições podem ser feitas a partir de 19 de dezembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora