Atividades

Serão apresentados diferentes conceitos de narrativas no âmbito das técnicas culturais do Flaneuring

Uma Publicação pelo Mundo sobre uma Única Rua: Flaneur Magazine

Voltar para o início Uma Publicação pelo Mundo sobre uma Única Rua: Flaneur Magazine

Programa

A Flaneur Magazine é uma publicação de origem alemã, nômade, multidisciplinar e premiada, que em cada edição foca em uma rua diferente pelo mundo.

Já foi realizada em Berlim, Athenas, Roma, Moscow, Montreal, Leipzig e agora em São Paulo. Desde o começo, se transformou em uma plataforma cultural colaborativa que redefine o contínuo espaço-tempo de uma rua, abraçando a complexidade da mesma, suas camadas e sua natureza fragmentada através de uma abordagem literária.

Nesta conversa, os editores da Flaneur Magazine apresentam o conceito da revista e refletem sobre o processo da criação da Edição 07 sobre a rua Treze de Maio em São Paulo, juntamente com alguns colaboradores.

Eles irão apresentar diferentes conceitos de narrativas no âmbito das técnicas culturais do Flaneuring, a escolha da rua, e discutir as camadas visíveis e invisíveis da Treze de Maio.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Palestrantes

Fabian Saul

Fabian Saul

Editor-chefe da Flaneur Magazine. Autor, artista e compositor para filmes.

Camila Svenson

Camila Svenson

Fotógrafa e criadora do Coletivo Amapoa, que nasceu da necessidade de fortificar o papel da mulher no meio da fotografia.

Pétala Lopes

Pétala Lopes

Fotógrafa e criadora do Coletivo Amapoa, que nasceu da necessidade de fortificar o papel da mulher no meio da fotografia.

Karoline Barros

Karoline Barros

Pesquisadora da temática "território e memória", integrante do Coletivo PISA. Assistente editorial da edição 07 da Flaneur Magazine.

Johannes Conrad

Johannes Conrad

Diretor de arte da Flaneur Magazine.

Data

19/03/2018 a 19/03/2018

Dias e Horários

Segunda, 14h30 às 17h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 22 de fevereiro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora