Atividades

Um livro-espelho, onde cada mulher pode se ver, ou não, nas outras

Curso Presencial
Velhas Amigas: o que você já sabe sobre envelhecer?

Voltar para o início Velhas Amigas: o que você já sabe sobre envelhecer?

Programa

Sonia Hirsch se apresenta como jornalista e escritora focada em promoção da saúde. No seu novo livro, porém, ela parece abandonar esse foco: dedica-se a entrevistar dezoito de suas velhas amigas para entender o que sentem e sabem sobre a fase mais madura da vida. Assim nasce Velhas Amigas - o que você já sabe sobre envelhecer?

As amigas têm entre 55 e 90 anos e identidades profissionais muito variadas: uma poeta, duas médicas, duas psicanalistas, uma terapeuta corporal, uma historiadora, uma linguista que abraçou a medicina chinesa, uma professora de cozinha medicinal, uma cineasta zen, uma empreiteira de obras, uma pianista, uma bailarina, uma professora de trabalhos corporais, uma dentista, uma artista plástica, uma radialista, uma monja budista. "Todas mestras em suas especialidades, falando com sabedoria daquele lugar onde conhecimento e experiência se juntam", escreve outra velha amiga na orelha do livro. "Vidas curtidas com intensidade e verdade, no acerto e no erro, se temperando com afeto."

As amigas entrevistadas: Alice Ruiz, Beatriz Guerra, Tania Quaresma, Soraya Bettencourt, Patricia Lizarralde, Julia Andrade, Bia de Oliveira Santos, Carla Saboya, Carô Murgel, Cristina Fonseca, Marina MacRae, Mara Régia, Cristina Tati, Clare Isabella Paine, Cleide Hirsch, Tenzin, Myriam Zwi, Nelly de Ingram.

O projeto gráfico da designer Bete Esteves valoriza as fotografias de Mario de Aratanha que ilustram o livro, trazendo às páginas um pouco do cotidiano das entrevistadas.


Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

 

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

 

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/7 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

 

O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

 

** Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br

A declaração será encaminhada em até 30 dias

 

*** Havendo ainda disponibilidade de vagas para os cursos presenciais, as inscrições poderão ser feitas no dia do curso no Centro de Pesquisa e Formação.

 

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

Palestrantes

Sonia Hirsch

Sonia Hirsch

Começou a trabalhar como jornalista aos 18 anos. Aos 29 abandonou a carne, o açúcar e os alimentos processados e começou a estudar medicina oriental. Resolveu suas questões de saúde praticando do-in, respiração, meditação e vida ao ar livre, e aos 36 saiu seu primeiro livro, Prato Feito - idéias e receitas para comer melhor. De lá para cá publicou vinte outros, todos focados em promoção de saúde e bem-estar. Criou sua própria editora. "Dá mais trabalho, mas mantenho todos os meus livros em catálogo", diz. Seu último trabalho tem foco no envelhecer: os livros Velhas Amigas e Bora Viver se complementam, um com entrevistas, outro com um roteiro para estar bem no dia a dia a partir dos 60 anos.
(Foto: Mario de Aratanha)

Data

11/08/2022 a 11/08/2022

Dias e Horários

Quinta, 15h às 17h.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 28/7, até o dia 10/8.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora