Atividades

O compositor Vicente Barreto revisita álbum de 1996 no Prosas Musicais de abril.

Experiências Estéticas
Vicente Barreto: revisitando o disco "Mão direita" (1996)

Voltar para o início Vicente Barreto: revisitando o disco "Mão direita" (1996)

Programa

O compositor e violonista Vicente Barreto é parceiro de alguns dos mais célebres nomes da MPB, com canções que incluem um dos maiores sucessos de Alceu Valença, Morena tropicana. Baiano radicado em São Paulo desde a década de 1970, Barreto tocou violão e participou dos arranjos de base do lendário disco "Estudando o Samba", lançado em 1976 por Tom Zé. Seu trabalho como instrumentista e compositor consagrou-se entre os músicos com o lançamento do disco "Mão direita", em 1996, que traz canções como Mão direita, Por um fio, Na volta que o mundo dá e A notícia. Nesse encontro, Vicente Barreto revisita as canções desse disco, entremeando música e comentários sobre as obras.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Palestrantes

Vicente Barreto

Vicente Barreto

Compositor. É parceiro de alguns dos mais célebres nomes da MPB, como Alceu Valença. Seu trabalho como instrumentista e compositor consagrou-se entre os músicos com o lançamento do disco "Mão direita", em 1996.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

25/04/2020 a 25/04/2020

Dias e Horários

Sábado, 16h às 17h30.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis