Vilas Operárias: o domínio da fábrica na paisagem urbana de São Paulo
Voltar para o início
Programa
O curso realizará uma contextualização histórica das Vilas Operárias da cidade de São Paulo, problematizando aspectos sociais, econômicos e culturais da constituição histórica das vilas operárias, mediante uma ampla pesquisa histórica. Será realizada uma visita à Vila Operária Maria Zélia, no Belenzinho e à Vila Economizadora, na Luz.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Ilustração: Toledo)
Palestrantes

Danielle Franco da Rocha
Doutora em História Social, mestra em Ciências Sociais e bacharel em Ciências Econômicas pela PUC-SP. Pesquisadora/Professora do Instituto Bixiga de Pesquisa, Formação e Cultura Popular.
(Foto: Edimilsom P. Castilho)

Edimilsom Peres Castilho
(Foto: Acervo Pessoal)

Eribelto Peres Castilho
Doutor e mestre em História Social pela PUC-SP. Graduado em Direito pela PUC-SP. Bacharel e Licenciado em Ciências Sociais pela FFLCH/USP.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
27/02/2018 a 03/03/2018
Dias e Horários
Terça, Quinta e Sábado, 10h às 13h
As inscrições podem ser feitas a partir de 23 de janeiro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.
Local
Valores
Notícias
Laboratório de Documentário Interativo & Cartografias da Memória
Laboratório de produção de documentário interativo coletivo sobre as vilas operárias de São Paulo.\o/