Atividades

Pesquisa em Foco sobre processos composicionais de Zé Barbeiro

Violão velho, Choro novo: processos composicionais de Zé Barbeiro

Voltar para o início Violão velho, Choro novo: processos composicionais de Zé Barbeiro

Programa

Derivada da tese de doutorado defendida na USP em 2018, destaca a obra de José Augusto Roberto da Silva, compositor que desenvolveu um estilo de escrita bastante intuitivo e orientado pela sua prática enquanto violonista de Choro, mas que possui uma sonoridade diferente daquela dos compositores chorões do final do séc. XIX e do séc. XX. Como principais conclusões, constata que o Choro tem exercido múltiplas funcionalidades as quais legitimam o seu enquadramento enquanto manifestação cultural, e comprova que a expansão evidenciada na obra de Zé Barbeiro tem o seu germe na atuação composicional e interpretativa de seus antecessores


As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto:Acervo Pessoal)

Palestrantes

Cibele Palopoli

Cibele Palopoli

Flautista, professora e pesquisadora é mestre em Artes e bacharel em Música também pela USP. Foi bolsista FAPESP e do Grupo Santander e realizou parte do Mestrado no King's College London. Leciona na Unisantos desde 2016.

(Foto: Kika)

Data

12/12/2019 a 12/12/2019

Dias e Horários

Quinta, 14h30 às 17h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de novembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora