Atividades

Hábitos, necessidades e dificuldades de pedestres na cidade de São Paulo

Viver em São Paulo: Pedestre e a Cidade

Voltar para o início Viver em São Paulo: Pedestre e a Cidade

Programa

Realizada pela Rede Nossa São Paulo e pelo Ibope Inteligência, a pesquisa inédita "Viver em São Paulo: Pedestre e a Cidade",  apresenta dados sobre os hábitos, as necessidades e as dificuldades de pedestres na cidade de São Paulo.

O estudo faz parte da série de pesquisas temáticas "Viver em São Paulo", iniciada em 2018, que abordam a percepção de paulistanos e paulistanas sobre diferentes aspectos da cidade. Os resultados são apresentados em eventos realizados em parceria com o Sesc São Paulo e contam com debate e intervenção artística.

A pesquisa sobre pedestres tem foco na mobilidade ativa. Esta perspectiva foi abordada no estudo do ano passado sobre mobilidade urbana e, em 2019, será aprofundada nesta pesquisa inédita.

Quais lugares as pessoas costumam frequentar a pé, quais as dificuldades encontradas nos trajetos e quais aspectos deveriam ser priorizados pela gestão pública são algumas das questões desenvolvidas na investigação.

Por meio dos resultados, busca-se oferecer subsídios para projetos e políticas, evidenciando as desigualdades e a realidade da capital paulista.

Com Rede Nossa São Paulo Ibope Inteligência.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: AnyBaht)

Palestrantes

Rede Nossa São Paulo

Rede Nossa São Paulo

Organização voltada para apresentar subsídios para pensar uma cidade mais justa, democrática e sustentável, comprometendo-se com uma agenda e um conjunto de metas, que visa articular e promover ações nessa direção.
(Foto: Divulgação)

Ibope Inteligência

Ibope Inteligência

Empresa dedicada a conhecer o comportamento das pessoas em todas as suas relações.
(Foto: Divulgação)

Data

06/08/2019 a 06/08/2019

Dias e Horários

Terça, 10h às 12h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de julho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis