Atividades

A identidade da voz nas Canções de Amor de Cláudio Santoro e Vinicius de Moraes

Curso Presencial
Voz e Identidade - A Canção de Câmera Brasileira

Voltar para o início Voz e Identidade - A Canção de Câmera Brasileira

Programa

O Prosas Musicais de Junho apresenta a relação de voz e identidade na canção de câmera brasileira por meio da performance e reflexão sobre a poética e sensibilidade das canções de amor do compositor amazonense Claudio Santoro (1919-1989), compostas em parceria com vários poetas brasileiros.

As sonoridades dessas canções, que transitam entre a bossa nova e referências internacionais da música de concerto, revelam aos participantes as singularidades artísticas de várias ‘vozes brasileiras' instigando o ouvinte a se aproximar deste repertório, um deleite de brasilidade.

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 26/5 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

** Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br

*** Havendo ainda disponibilidade de vagas para os cursos presenciais, as inscrições poderão ser feitas no dia do curso no Centro de Pesquisa e Formação.

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

(Arte: Divulgação)

Palestrantes

Sheila Negro

Sheila Negro

Apaixonada pelas relações entre voz e emoção, é doutora em canto pela Unesp e investiga as relações entre a sonoridade do canto em português brasileiro e as identidades vocais. Atua também como palestrante e empreendedora cultural.
(Foto: Acervo Pessoal)

Pablo Marquine

Pablo Marquine

Doutor pela Universidade da Flórida em Musicologia. Realizou pesquisa inédita sobre a transição da linguagem nacional e dodecafônica na obra de Claudio Santoro e neste momento se dedica à gravação da obra completa para piano solo deste compositor.
(Foto: Gabrielle Oliveira)

Data

25/06/2022 a 25/06/2022

Dias e Horários

Sábado, 16h às 17h30.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 26/5, até o dia 25/6.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora