Curso Presencial
Vozes femininas no metal extremo: desafios, conquistas e protagonismos
Voltar para o início
Programa
Neste bate-papo com a participação das integrantes da banda NERVOSA, Prika Amaral e Gabriela Abud, é abordado como as mulheres têm ocupado e ressignificado espaços dentro de um dos gêneros mais intensos e historicamente masculinizados da música. A partir de suas trajetórias, o diálogo investiga os desafios da cena, os processos de criação, a força da performance e o papel do metal extremo como campo de expressão, resistência e afirmação.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 17/12 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou através do nosso app.
Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: atendimento.cpf@sescsp.org.br
(Foto: Persefonis Kotiabural)
Palestrantes
Gabriela Abud
Musicista. Aos 7 anos, após assistir a um solo de Joey Jordison (Slipknot), trocou as aulas de balé pelas aulas de bateria. Tendo o Iron Maiden como sua primeira referência no heavy metal, estudou bateria com nomes como: Edu Garcia, Biel Astolfi, Jean Forrer, Victor Busquets e Amilcar Christófaro. Desde 2024 juntou-se à NERVOSA, mostrando grande potencial e revelando-se uma promessa na cena do metal.
Prika Amaral
Musicista e empresária. Toca guitarra há 26 anos participando de diversas bandas até formar a NERVOSA em 2010, uma das maiores bandas brasileiras, com turnê em mais de 62 países. É formada em Administração, conhecimento utilizado no gerenciamento da banda. Desde 2023 é vocalista do grupo, tornando-se uma das maiores referências da cena metal no mundo
Mayki Fabiani
Músico e educador do programa Centro de Música do Sesc São Paulo desde 2014, atua na área de cordas dedilhadas. É mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, graduado em Composição pela FAAM e formado em Violão Popular pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Participou do Gitarre und Natur (Alemanha) e Música em Compostela (Espanha). Em 2018 lançou seu trabalho autoral Tempestade Brasileira, mesclando o heavy metal conceitual progressivo aos ritmos de música brasileira.
Data
28/01/2026 a 28/01/2026
Dias e Horários
Dia 28/1, quarta, das 19h30 às 21h
Enquanto houver vagas.