Atividades

O presente Discografias apresenta o processo de pesquisa e artístico de Rosana Civile e Adélia Issa.

Vozes mulheres: Pesquisa, Repertório e Performance

Voltar para o início Vozes mulheres: Pesquisa, Repertório e Performance

Programa

Este CD, com duas importantes intérpretes da música de concerto brasileira, traz canções para canto e piano de cinco compositoras significativas da música nacional do século XX: Dinorá de Carvalho, Helza Cameu, Eunice Katunda, Esther Scliar e Kilza Setti; são figuras emblemáticas da inquietação feminina, mulheres que enfrentaram preconceitos de gênero, políticos, e grandes desafios na trajetória de suas vidas singulares, lutando contra o peso da tradição e das expectativas do estereótipo do papel da mulher na sociedade e no meio artístico de suas épocas.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Rosana Civile)

Palestrantes

Adélia Issa

Adélia Issa

Soprano apresenta-se por todo o Brasil, Estados Unidos e Europa, em recitais, concertos sinfônicos e em óperas. Atuou ao lado dos tenores Carlo Bergonzi e Plácido Domingo. Foi solista em primeiras audições mundiais de obras de Camargo Guarnieri, Francisco Mignone e Cláudio Santoro, entre outros.
(Foto: Matheus José Maria)

Rosana Civile

Rosana Civile

Pianista, desenvolve intensa atividade como camerista, em todo o país e exterior, divulgando principalmente o repertório brasileiro. É presidente do Núcleo Hespérides - Música das Américas, com o qual gravou vários CDs de música contemporanea. É pianista do Coral Paulistano do Theatro Municipal de São Paulo.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

20/09/2019 a 20/09/2019

Dias e Horários

Sexta, 19h às 21h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de agosto, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora