Curso Presencial
Walderez de Barros - Em Primeira Pessoa
Voltar para o início

Programa
Walderez de Barros é atriz. Cursou Filosofia na USP e, concomitantemente, começou a atuar no teatro estudantil. Integrou o Centro Popular de Cultura da UNE - CPC. Frequentou o Teatro de Arena e estudou interpretação com Eugênio Kusnet, no Teatro Oficina. Estreou profissionalmente em 1963 no espetáculo Onde Canta o Sabiá, de Gastão Tojeiro. Encenou diversas peças de Plínio Marcos, como Abajur Lilás (1969) proibida pela Censura Federal, e Madame Blavatski (1985). Com o Grupo Tapa, encenou Solness, o Construtor (1989), Nossa Cidade (1989) e Tio Vânia (2024), dirigidas por Eduardo Tolentino de Araújo. Trabalhou também com diretores como Jorge Takla, Gabriel Villela, Carla Camurati e José Possi Neto. Entre suas telenovelas mais marcantes, estão Beto Rockfeller (1968), O Rei do Gado (1996), que lhe rendeu o Troféu APCA de melhor atriz coadjuvante, Laços de Família (2000) e Escrito nas Estrelas (2010).
Neste encontro, Walderez de Barros conversa com o público sobre sua trajetória profissional.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 25/2 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo.
Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: atendimento.cpf@sescsp.org.br
(Foto: João Caldas)
Palestrantes

Walderez de Barros
Uma das principais atrizes brasileiras, tendo seu nome ligado a inúmeros trabalhos dos mais contundentes no teatro, além de atuações marcantes na televisão e no cinema, ganhadora de inúmeros prêmios por sua atuação.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
28/03/2025 a 28/03/2025
Dias e Horários
Sexta, 19h30 às 21h.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 25/2, até o dia 28/3.
Enquanto houver vagas.