Atividades

A trajetória de um referencial feminino que mudou o comportamento de gerações

Curso Presencial
Wanderléa - Em Primeira Pessoa

Voltar para o início Wanderléa - Em Primeira Pessoa

Programa

Wanderléa é uma das cantoras mais populares do Brasil. Junto com Roberto Carlos e Erasmo Carlos protagonizou um dos maiores movimentos musicais de massa do país: a Jovem Guarda. Tornou-se referencial feminino contribuindo para uma mudança comportamental significativa nas décadas de 60 e 70, sobretudo dos jovens, já que tudo o que vestia, usava e cantava virava moda.

Após a Jovem Guarda, Wanderléa passou a transitar em todas as vertentes da música popular. Gravou compositores como Caetano Veloso, Djavan, Egberto Gismonti, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Jorge Mautner, Luis Melodia, Raul Seixas, Zé Ramalho e dedicou um álbum à obra de Suely Costa. Seu álbum "Nova Estação" lhe rendeu o prêmio APCA e a indicação ao Grammy Latino, ambos na categoria melhor álbum de MPB.

Comemorando 50 de carreira, participou pela primeira vez de um musical, "60! Década de Arromba - Doc. Musical". Seu livro autobiográfico "Foi Assim" foi lançado pela editora Record em 2017 e recebeu indicação ao Prêmio Jabuti.

Neste encontro, Wanderléa conversa com o público sobre sua trajetória profissional.

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 29/5 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

(Foto: Ione Cadengue)

Palestrantes

Wanderléa

Wanderléa

Cantora.
(Foto: Ione Cadengue)

Data

20/06/2023 a 20/06/2023

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 29/5, até o dia 20/6.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora