130 anos de abolição: limites e sentidos da liberdade na atualidade
Voltar para o inícioPrograma
Em 2018 a Abolição da Escravatura completa 130 anos. Em torno dessa data reunimos especialistas com o intuito de responder às seguintes questões: Como pensar os sentidos de liberdade para a população negra na atualidade? Quais os sentidos de liberdade para as mulheres negras tanto no contexto da abolição quanto na contemporaneidade?
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Bruno Nzinga Ribeiro, Flickr Midia Ninja - CC 2.0)
Palestrantes
Mário Augusto Medeiros
Sociólogo, docente do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH-Unicamp). Autor de A Descoberta do Insólito: literatura negra e literatura periférica no Brasil, 1960-2000 (Aeroplano, 2013).
(Foto: Acervo pessoal)
Regimeire Maciel
Mestra e doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP. Professora de Políticas Públicas e do Programa de Pós-graduação em Economia Política Mundial da UFABC. Coordena o NEAB-UFABC.
(Crédito: Acervo Pessoal)
Rosangela Costa Araújo
Mestra e doutora em Educação pela USP. Professora da Faculdade de Educação e do Bacharelado de Estudos de Gênero e Diversidade da UFBA.
Data
14/05/2018 a 14/05/2018
Dias e Horários
Segunda, 14h às 18h30.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possí