Atividades

As copas do mundo no sul global

Curso Presencial
3S dos Mega eventos esportivos: soft power, sportswashing, sports diplomacy

Voltar para o início 3S dos Mega eventos esportivos: soft power, sportswashing, sports diplomacy

Programa

Este livro é o resultado de anos de pesquisas sobre questões geopolíticas que envolvem a Copa do Mundo de Futebol masculino e sua realização em países considerados como periféricos.

O produto final oferece um panorama crítico, centrado em metodologia e análise teórica rigorosas, que se mostra inovador ao apresentar formas de relações sociais, econômicas e políticas anteriormente não tão evidentes, mas que merecem a atenção de pessoas atuantes em diversos campos da sociedade contemporânea.

Ao abordar os 3S (Soft Power, Sportswashing, Sports Diplomacy) como dimensões de análise amplia a compreensão dos impactos de tal evento sobre os modos de consumo e apropriação do esporte pelo grande público, especialmente nos países analisados.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/3 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Marco Bettine

Marco Bettine

Professor da USP. Membro da International Sociology of Sport Association. Realizou pós-doutorado com Bolsa do CNPq em Sociologia do Esporte pela Universidade do Porto e em Relações Internacionais e os Megaeventos Esportivos no Instituto de Estudos Avançados da USP .
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

24/04/2024 a 24/04/2024

Dias e Horários

Quarta, das 19h às 21h.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 28/3, até o dia 24/4.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis